sustainability report

IR ALÉM: SC JOHNSON DIVULGA O SEU RELATÓRIO DE SUSTENTABILIDADE DE 2016

Click to downloadA SC Johnson, fabricante de marcas de confiança como Glade®, Raid® e Mr Muscolo®, divulgou hoje o seu relatório de sustentabilidade “Going Beyond” (Ir além) de 2016. Essa edição marca o 25º relatório anual da empresa sobre as suas iniciativas ambientais e sociais. Além de compartilhar os resultados mais recentes da estratégia de sustentabilidade da SC Johnson, o relatório mostra como ser uma empresa familiar inspira as decisões e as ações da empresa em três áreas principais: Defender a transparência, Proteger o meio ambiente e Melhorar vidas.

“A noção de ir além é parte fundamental da SC Johnson. Sempre tentamos fazer o que é certo, não só o que é necessário”, disse Fisk Johnson, presidente e CEO. “Desde criar produtos excelentes que tornam a vida mais fácil a expandir continuamente a nossa transparência de ingredientes e a ajudar as famílias que precisam, para nós, ir além é como vivemos a nossa responsabilidade com as futuras gerações.”

Um novo diálogo sobre transparência

Na SC Johnson, acreditamos que as famílias querem produtos que funcionam, feitos com ingredientes em que elas confiam. Os consumidores devem poder fazer escolhas fundamentadas do que levam para casa. A empresa:

•    Continuou as suas iniciativas com o diálogo constante sobre produtos químicos, divulgação e produtos considerados naturais. Muitas empresas declaram que os seus produtos são melhores porque são “naturais” ou contêm “fragrâncias naturais”. Na realidade, todas as fragrâncias, inclusive óleos essenciais, são misturas complexas de produtos químicos.

•    Lançou os primeiros produtos com 100% dos ingredientes de fragrâncias divulgados do setor com a sua coleção de purificadores de ar Glade® Fresh Citrus Blossoms.

•    Tornou-se a principal grande empresa de bens de consumo embalados a apresentar a lista de ingredientes de fragrâncias específicos dos produtos vendidos na Europa.

Protegendo o meio ambiente

A empresa obteve grandes avanços ambientais em 2016 e ultrapassou as metas agressivas de redução de emissões de gás de efeito estufa e resíduos de manufatura global, inclusive:

•    32,7% do uso global de energia agora de fontes renováveis

•    51,7% de redução de emissões de gases do efeito estufa nas fábricas da SC Johnson desde 2000, indexada à produção

•    76% de redução de resíduos em fábricas da SC Johnson desde 2000, como proporção da produção

•    Um terço das fábricas e dos escritórios globais da SC Johnson agora têm status “aterro zero”**

Melhorando vidas

Um dos maiores exemplos de “Ir Além” da SC Johnson neste ano foi o seu compromisso em fornecer produtos que protegem contra mosquitos que transmitem doenças. Como a maior fabricante de produtos de controle de pragas do mundo, a empresa usou seus 60 anos de experiência com pesquisas sobre insetos para criar materiais educacionais para que famílias tomem decisões fundamentadas sobre a prevenção contra picadas de mosquitos. A empresa impulsionou também a fabricação de repelentes pessoais globalmente para atender à demanda provocada pelo surto do zika vírus e

•    Lançou um site global em 13 idiomas para informar sobre a prevenção contra picadas de mosquitos.

•    Entregou US$ 15 milhões em doações de produtos e recursos para os necessitados.

•    Entregou mais de US$ 200 milhões em contribuições filantrópicas somente nos últimos 10 anos.

 

**Para obter o status de “aterro zero”, as fábricas da SC Johnson são obrigadas a reutilizar, reciclar ou eliminar o material que, de outro modo, seria enviado a um aterro sanitário. No caso dos resíduos que não podem ser reutilizados, reciclados ou eliminados, a incineração ou a recuperação de calor pode ser uma opção.

&nbps;
© 2017 S. C. Johnson & Son, Inc. All Rights reserved Home Privacy Terms of Use Search Site Map
AdChoices