SC Johnson doa 100 mil unidades de repelentes OFF!® para ajudar a proteger as famílias brasileiras contra o zika vírus

A empresa une esforços com a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho na distribuição de recursos para prevenção em toda a região da América Latina e do Caribe

RIO DE JANEIRO, Brasil, 04 de maio de 2016 — A SC Johnson anuncia hoje que doará 100 mil unidades do repelente pessoal OFF!® para a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV), que irá distribuir para famílias carentes brasileiras recursos para prevenção contra o mosquito que pode transmitir o zika vírus. Esta doação faz parte de um total de US$ 1,5 milhão que será oferecido pela empresa à FICV/CV com o objetivo de auxiliar 12 países da América Latina e do Caribe. A SC Johnson doará repelentes pessoais, com a substância ativa DEET, que serão distribuídos em regiões afetadas pelo zika vírus. Esta doação para a Federação faz parte do compromisso da companhia de doar pelo menos US$ 15 milhões ao longo do ano para ajudar a proteger as famílias contra doenças transmitidas por mosquitos, como zika, dengue e chikungunya.

"Atualmente, a América Latina e o Caribe são as áreas mais vulneráveis ao zika vírus no mundo. As pessoas em situação de risco nessas regiões dependem de organizações como a Cruz Vermelha e o Crescente Vermelho para que possam se proteger contra os Aedes aegypti", afirma Fisk Johnson, Presidente do Conselho e CEO da SC Johnson. "Os funcionários da SC Johnson estão empenhados em ajudar essas famílias e a atual parceria com a FICV/CV representa uma grande parte desse compromisso. Por intermédio das Sociedades da Cruz Vermelha Nacional e do Crescente Vermelho, a FICV/CV possui infraestrutura e capacidade de distribuição necessárias para atender os que precisam na região".

A FICV/CV, maior rede voluntária de ajuda humanitária do mundo, distribuirá os repelentes OFF!®   doados pela SC Johnson nos seguintes países da América Latina e do Caribe:

•    Argentina •    Brasil •    Bolívia •    Colômbia •    República Dominicana •    Equador •    El Salvador •    Guatemala •    Haiti •    Honduras •    Panamá •    Peru

Em conjunto com a Fundação CDC, a SCJ foi um dos patrocinadores do Encontro do Plano de Ação contra o zika vírus organizado pela Casa Branca e pelo Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), em 1º de abril. A empresa também entregou ao CDC kits de prevenção contra o zika vírus. Foram realizados auxílios adicionais para a AmeriCares, a Associação Saúde Criança, sediada no Rio de Janeiro; e a Agência de Defesa Civil do Condado de Hawaii, no estado do Havaí (EUA).

A SC Johnson é o maior fabricante mundial de repelentes e inseticidas domésticos, entre eles OFF!®, Raid®, Autan® e Baygon®. Há cerca de 60 anos, entomologistas da SC Johnson vêm estudando insetos no Centro de Pesquisa Entomológica de Racine, no estado de Wisconsin, o maior centro privado de pesquisa de entomologia urbana do mundo. Com as pesquisas realizadas no Centro, a SC Johnson cria produtos confiáveis para os consumidores, oferecendo o produto certo para o controle de pragas. A SC Johnson opera nos seguintes países e mercados latino-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Para mais informações, visite www.scjohnson.com/mosquitoes

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada ao fornecimento de produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no ambiente de trabalho e ao compromisso a longo prazo com o meio ambiente e comunidades onde atua. Sediada nos Estados Unidos, a empresa é uma das líderes mundiais na fabricação de produtos de limpeza e armazenagem doméstica, purificadores de ar, controles de pragas e cuidados de calçados, assim como produtos para uso profissional.  Marcas conhecidas como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® são vendidas nos EUA e em outros países, e outras marcas são comercializadas fora dos EUA, incluindo AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. A empresa de 130 anos, que gera USD 10 bilhões em vendas, conta com aproximadamente 13.000 funcionários globalmente e vende produtos praticamente em todos os países do mundo. www.scjohnson.com

Sobre a Federação Internacional da Cruz Vermelha

A Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV/CV) é a maior rede voluntária de ajuda humanitária do mundo e a cada ano atende cerca de 150 milhões de pessoas por intermédio das suas 190 Sociedades Nacionais. A FICV/CV atua antes, durante e depois de desastres e em emergências de saúde para atender as necessidades da população vulnerável. Todo o trabalho é feito com imparcialidade, sem distinção de raça, sexo, nacionalidade, crença religiosa, classe social ou opinião política. Para mais informações, visite www.ifrc.org. A FICV/CV também está no Facebook, Twitter, YouTube e Flickr.