SC Johnson Press Room
Friday, November 3, 2017

SC Johnson recebe o prêmio Global Conservation Hero


Empresa é reconhecida por liderança e compromisso com a conservação da região amazônica em festa de gala anual

RACINE, Wisconsin, 3 de novembro de 2017 – A SC Johnson anunciou hoje que recebeu o prêmio de maior prestígio da Conservação Internacional: o prêmio Global Conservation Hero (Herói da Conservação Global). A Conservação Internacional (CI) concede o prêmio a organizações e indivíduos notáveis, cujo compromisso ambiental e ações causaram impacto transformador no bem do planeta e do seu povo.

“As florestas tropicais são um dos ecossistemas mais vitais do planeta, e o seu desenvolvimento é necessário para todos em toda a parte”, disse Fisk Johnson, presidente e CEO da SC Johnson. “Estamos honrados em ser reconhecidos pela Conservation International por nossas contribuições para a saúde e o bem-estar futuro da Amazônia. Proteger as florestas é fundamental para proteger o nosso futuro, e espero que o nosso apoio incentive outros a se envolverem.”

A CI prestou homenagem à longa e rica história da SC Johnson com a região amazônica e também ao seu apoio em sua preservação. A empresa foi reconhecida por décadas de colaboração respeitosa e pela ação sustentável que ofereceu à região, em parceria com comunidades na Amazônia. 

“O audacioso compromisso da SC Johnson em ajudar a proteger a floresta amazônica, particularmente a recente ação do início do ano para salvar 10.000 acres (mais de 4 mil hectares) da Amazônia em parceria com a Conservação Internacional, demonstra liderança exemplar e profunda conexão para garantir a saúde e a prosperidade da Amazônia, das suas comunidades indígenas e do resto do mundo”, disse M. Sanjayan, CEO da Conservation International.

O prêmio foi entregue à SC Johnson na festa do 30o aniversário da Conservação Internacional, no dia 2 de novembro, em Los Angeles. O tema da noite, Sem floresta, sem futuro, destacou as complexidades e os grandes benefícios de proteger um dos mais importantes ecossistemas do planeta, as florestas tropicais e, particularmente, a Amazônia. Durante a festa, para cada acre de floresta tropical protegido, a SC Johnson doou o equivalente a até 4.000 acres.

Parceria com a Conservation International 

A SC Johnson e a CI têm parceria em projetos com foco no meio ambiente há quase 16 anos. Desde 2001, a empresa atua no conselho do Centro de Liderança Ambiental nos Negócios da CI. Em 2009, a SC Johnson se tornou membro fundador da Equipe Terra da Conservação Internacional, uma iniciativa global de preservação que une empresas, organizações sem fins lucrativos e outros participantes no confronto de questões ambientais. A SC Johnson também trabalhou com a CI através do programa REDD+ na Amazônia peruana para envolver comunidades na preservação da região, protegendo florestas e garantindo meios de subsistência e, ao mesmo tempo, compensando emissões de carbono. 

Por meio de uma parceria com a CI, no início deste ano, em apoio ao filme de realidade virtual Amazônia Adentro, a SC Johnson convocou o público a proteger 10.000 acres da Floresta Amazônica com uma campanha de equivalência de acres. A campanha angariou doações de todos os 50 estados dos EUA e de 31 países pelo site da CI.

Mês passado, a empresa anunciou que os recursos arrecadados com seu desafio de equivalência de acres serão usados para lançar o maior projeto de reflorestamento tropical do mundo na Amazônia brasileira. Avaliado em milhões de dólares e com seis anos de duração, o projeto, resultado da parceria entre a CI, o Ministério do Meio Ambiente do Brasil, o Fundo Mundial para o Ambiente, o Banco Mundial e o Rock and Rio, recuperará 73 milhões de árvores na região da Amazônia brasileira até 2023. A iniciativa também ajudará o Brasil a avançar na sua meta, firmada no Acordo de Paris, de reflorestar 12 milhões de acres de terras até 2030. 

A SC Johnson, o desmatamento e o Brasil

A SC Johnson atua no Brasil há mais de 80 anos. Nesse período, a unidade de produção da empresa em Manaus atingiu status de zero resíduos para aterro, um protocolo estimado para manter quase 91 toneladas de resíduos fora dos aterros sanitários brasileiros anualmente. Na década de 1990, a SC Johnson contribuiu para a proteção de duas reservas no bioma da caatinga brasileira. Desde então, como parte do trabalho e das contribuições da empresa com a Conservação Internacional, mais de 100 mil acres de terras foram preservados, a grande maioria na região da Amazônia. 

A família Johnson tem também um antigo vínculo pessoal com o Brasil. Em 1935, H.F. Johnson Jr., líder da terceira geração da empresa, comandou uma expedição na Amazônia em busca da palmeira de carnaúba, cuja cera era o principal ingrediente dos produtos da empresa na época. Em 1998, o líder da quarta geração, Sam Johnson, e seus filhos, inclusive Fisk Johnson, o líder da quinta geração, repetiram a histórica expedição realizada por H.F. Johnson Jr.  

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Com 131 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do planeta. www.scjohnson.com

Sobre a Conservação Internacional

A Conservação Internacional (CI) usa ciência, política e parcerias para proteger a natureza de que as pessoas dependem para obter alimentos, água potável e meios de subsistência. Fundada em 1987, a CI opera em mais de 30 países dos seis continentes para garantir um planeta saudável e próspero, que nos suporte a todos. Saiba mais sobre a CI e a sua revolucionária campanha “Nature Is Speaking” (A Natureza fala), e acompanhe o trabalho da organização no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

&nbps;
© 2017 S. C. Johnson & Son, Inc. All Rights reserved Home Privacy Terms of Use Search Site Map
AdChoices