SC Johnson ganha prêmio de Honra Cidadã para programa de reciclagem na América Latina

Programa inovador fornece sistema de reciclagem eficiente ao mesmo tempo que desenvolve hábitos de reciclagem da comunidade

RACINE, Wisconsin, 22 de novembro de 2016 -- SC Johnson, fabricante de marcas confiáveis como Raid®, Glade®, Scrubbing Bubbles® e Ziploc®, anunciou recentemente que recebeu o Prêmio Cidadão Corporativo Hemisfério Ocidental 2016 da Associação de Câmaras Americanas de Comércio na América Latina e Caribe (AACCLA na sigla em inglês). O prêmio foi recebido pelo programa "SCJ Recycles" da empresa na Argentina, Chile e Uruguai.

Reuben Smith-Vaughan, Diretor Executivo da AACCLA entrega a Kelly M. Semrau, SVP – Negócios Corporativos Globais, Comunicação e Sustentabilidade da SC Johnson, o Prêmio Cidadão Corporativo Hemisfério Ocidental 2016.

Como um dos maiores produtores de latas de aerossol da região, a SC Johnson montou um programa inovador que levou a um processo de reciclagem de latas de metal mais eficiente que também melhorou o ambiente de trabalho para empregados em instalações de separação de lixo. "SCJ Recycles" é um sistema que permite aos trabalhadores de reciclagem rapidamente separar latas de outros recicláveis, esvaziar com segurança os resíduos das latas de aerossol e depois esmagá-las em um compactador para manuseio e transporte eficiente até os processadores de lixo reciclado.

Além do atual sistema de reciclagem, mais de 5.500 estudantes e adultos nas comunidades locais participaram nos workshops educativos do "SCJ Recycles" que têm o objetivo de estimular hábitos de reciclagem e fornecer conhecimento em sustentabilidade. Até o momento, os empregados da SC Johnson, junto com seus familiares e amigos, foram voluntários em mais de 30 workshops e programas de educação comunitária.

"SCJ Recycles é uma das muitas formas através da qual tentamos fazer a coisa certa", disse H. Fisk Johnson, Presidente e CEO da SC Johnson. "Tem a ver com ser responsável, ético e consciente de que todos somos parte de algo maior. Nós nos sentimos honrados de que o programa seja reconhecido com este prêmio."

A AACCLA conferiu à SC Johnson o Prêmio Cidadão Corporativo Hemisfério Ocidental 2016 na Festa de Entrega do 17o Prêmio Cidadão Corporativo da Câmara Americana de Comércio realizados em 17 de novembro em Washington, D.C.

A SC Johnson acredita que toda comunidade em que atua deveria estar melhor por sua presença. Como parte desse compromisso, a SC Johnson é líder em doações filantrópicas. A empresa doou mais de 200 milhões de dólares em apoio filantrópico no mundo todo durante os últimos 10 anos. As áreas de doação incluem: comunidade e desenvolvimento econômico; educação; meio ambiente e sustentabilidade; serviços sociais; saúde e bem-estar; e arte, cultura e humanidades.

A SC Johnson tem 13.000 pessoas trabalhando em mais de 70 países para melhorar a vida de todos. Com os produtos que cria para o planeta em que vivemos, a empresa tem uma perspectiva de 360 graus para fazer o que é certo para as gerações futuras. A empresa familiar tem sido ativa no estabelecimento, medição e realização de objetivos sustentáveis há décadas.

Sobre a SC Johnson A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, excelência no local de trabalho e compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades nas quais atua. Com sede nos EUA, a empresa é uma das líderes mundiais na fabricação de produtos de limpeza e armazenamento domésticos, purificação do ar, controle de insetos e conservação de calçados, além de produtos profissionais. Ela possui marcas muito conhecidas como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e no exterior, com marcas fora dos EUA que incluem AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. A empresa de 130 anos, que gera $10 bilhões de dólares em vendas, emprega aproximadamente 13.000 pessoas globalmente e vende produtos em virtualmente todo país do mundo. www.scjohnson.com