5 minutos de leitura

Com o aumento das doenças transmitidas por mosquitos, SC Johnson doa USD 15 milhões para ajudar famílias

Como a maior produtora mundial de produtos para o controle de pragas, temos uma responsabilidade especial de ajudar as famílias mais vulneráveis a se proteger de mosquitos que podem transmitir doenças. Nosso presidente do conselho e CEO, Fisk Johnson, explica melhor: “Os efeitos que essas doenças têm nas famílias são devastadores. Mas enquanto houver a ameaça, sou grato por poder colocar em prática décadas de pesquisa e experiência sobre mosquitos e tentar ajudar.”

Doenças transmitidas por mosquitos: o surto do zika vírus
A SC Johnson tem uma longa história de doar fundos e produtos para combater doenças transmitidas por mosquitos. Mas, no início de 2016, quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou o Zika uma crise de saúde global, sentimos uma necessidade urgente de ajudar nessa epidemia. Foi diferente de tudo que tínhamos feito em nossos 130 anos de história.

Até mesmo antes da declaração da OMS, já tínhamos mobilizado pessoas e recursos para atender às demandas no Brasil, onde o zika já estava em níveis críticos. Depois fomos a outras áreas das Américas, à medida que a doença começou a se espalhar.

Com diversas fábricas operando de maneira ininterrupta para acomodar a demanda por repelentes, em fevereiro de 2016, assumimos o compromisso de doar pelo menos USD 15 milhões para oferecer produtos e apoio às famílias que estavam lutando contra as doenças transmitidas por mosquitos, como dengue e zika.

Em junho de 2017, concluímos nossa promessa. Ao longo de 16 meses, enviamos mais de 4,8 milhões de unidades de repelentes e produtos inseticidas da SC Johnson a ONGs e parceiros sem fins lucrativos para distribuição, além de doarmos fundos para cobrir a logística, a distribuição e os materiais educativos.

Ajudando famílias com a prevenção de picadas de mosquito
Para distribuir nossos produtos doados onde as famílias mais precisam, fizemos parceria com organizações que incluem os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, a Cruz Vermelha Americana, Banco de Alimentos, Headwaters Relief Organization, Feeding America, AmeriCares, Associação Saúde Criança e a UNICEF

As equipes da SC Johnson trabalharam incansavelmente para obter componentes e ingredientes; fabricar, embalar e distribuir produtos; alinhar-se às ONGs para fornecer produtos e recursos para as áreas com as maiores necessidades; e educar os consumidores e famílias sobre a prevenção das picadas de mosquito.

Também ficamos honrados com o convite a Fisk Johnson para falar em uma mesa-redonda sobre o zika com o Comitê de Segurança Nacional e Assuntos Governamentais do Senado dos Estados Unidos. Fisk foi uma das cinco pessoas a falar na mesa-redonda sobre “Como preparar e proteger a nação contra o Zika.”

Também fizemos uma parceria com a Vila Sésamo para promover a conscientização e compartilhar informações fundamentais sobre como evitar picadas de mosquito com jovens famílias. O programa 1, 2, 3 Stay Away Mosquitoes (1, 2, 3 Fiquem longe, mosquitos) ofereceu dicas simples sobre como evitar os mosquitos, mantê-los longe de casa e usar repelentes pessoais.

Apoiado pelo Instituto Insect Science for Family Health
O conhecimento especializado da nossa empresa no combate a doenças transmitidas por mosquitos se deve aos mais de 60 anos de pesquisa no SC Johnson Institute of Insect Science for Family Health. Trata-se de um dos maiores centros privados de pesquisa entomológica urbana do mundo.

Os pesquisadores da empresa estudam e promovem avanços nas ciências da biologia, psicologia, ecologia, comportamento e toxicologia de insetos. O instituto também testa fórmulas para o controle de pragas e sistemas de aplicação para ajudar as famílias a se protegerem contra insetos e as doenças que eles podem transmitir. Os conhecimentos do instituto ajudam a SC Johnson no desenvolvimento dos produtos OFF!®, Raid®, Baygon®, Autan®, AllOut® e outras marcas de controle de pragas destinadas ao consumidor nas quais as famílias confiam há muitas gerações.

Doenças transmitidas por mosquitos são um desafio terrível para famílias em todo o mundo. Mas nossa solução é igualmente forte. Enquanto houver mosquitos transmitindo doenças, estaremos investindo e inovando para criar soluções.
Ajudando famílias a se protegerem dos mosquitos