A SC Johnson assina compromisso internacional inovador para enfrentar a crise de poluição por plásticos

Empresa promove o novo compromisso global com a economia para plásticos, da Ellen MacArthur Foundation, na Our Ocean Conference,

RACINE, Wisconsin, 28 de outubro de 2018 – SC Johnson anuncia hoje que está se juntando a uma coalizão mundial das principais empresas e governos para combater a crescente crise global da poluição por plástico. Juntamente com Dame Ellen MacArthur, Fisk Johnson, presidente dpo conselho e CEO da SC Johnson, assinou o compromisso para a nova economia global para plásticos na Our Ocean Conference 2018 em Bali, na Indonésia. Continuando o ousado legado da SC Johnson de proteger as pessoas e o planeta, este compromisso, liderado pela Ellen MacArthur Foundation em colaboração com a agência de meio-ambiente das Nações Unidas, irá abordar as causas da poluição por plástico e ajudará a manter o plástico fora de nossos oceanos.

"Nós medimos nosso sucesso não pelo relatório financeiro do trimestre seguinte, mas pelo que podemos fazer para tornar o mundo melhor para esta geração e a próxima", disse Fisk Johnson, presidente do conselho e CEO da SC Johnson. "Juntamente com a Ellen MacArthur Foundation e outras organizações globais, estamos fazendo compromissos ambiciosos e agindo em conjunto para criar uma nova economia de plásticos que ajuda a impedir que o plástico se torne resíduo".

"Assinando o compromisso global, a SC Johnson e mais de 250 outras organizações estão estabelecendo um limite hoje", disse Sander Defruyt, líder da iniciativa para a nova economia para plásticos da Ellen MacArthur Foundation. "Eles estão se unindo em uma visão comum sobre o que é necessário para eliminar a poluição por plásticos na origem e se compromenter a eliminar os plásticos que não precisamos e assegurar que todos os plásticos que precisamos seja facilmente reutilizado ou reciclado".
O presidente e CEO da SC Johnson, Fisk Johnson (primeira fila à direita), segunda-feira, 29 de outubro de 2018, no palco com Ellen MacArthur e outros delegados na assinatura do Novo Compromisso Global da Economia de Plásticos na 2018 Our Ocean Conference em Bali, Indonésia. (Graham Crouch/AP Photography para a SC Johnson)

Na conferência Our Ocean Conference 2018, Fisk Johnson juntou-se à Dame Ellen MacArthur, fundadora da Ellen MacArthur Foundation, e Erik Solheim, diretor executivo de meio ambiente das Nações Unidas, para lançar o novo compromisso global da economia de plásticos. Este documento, assinado por mais de 250 organizações, irá abordar as causas da poluição por plásticos – não apenas os sintomas.  Os compromissos concretos incluem:

Tomar medidas para eliminar embalagens plásticas problemáticas ou desnecessárias até 2025.
Tomar ação para mover do uso único a modelos de reutilização, onde relevante, em 2025.
Tornar 100% das embalagens plásticas da SC Johnson recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis em 2025.
Aumente significativamente o conteúdo reciclado em embalagens plásticas em 2025.

A SC Johnson tem um compromisso de longo prazo com a preservação do meio ambiente e está trabalhando para melhorar a sustentabilidade e a circularidade de seus produtos de plástico há mais de uma década. Hoje, a SC Johnson está anunciando uma série de compromissos em conformidade com o New Plastics Economy Global Commitment para reduzir a sua própria pegada de plástico e incentivar a reutilização e reciclagem de produtos plásticos:

100% das embalagens plásticas da SC Johnson serão recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis em 2025. Atualmente, 90% das embalagens plásticas da SC Johnson são criadas para serem recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis.

Tripicar a quantidade de plástico reciclado pós-consumo (PCR) nas embalagens SC Johnson em 2025. A SC Johnson vai aumentar seu uso de plástico PCR em suas embalagens, de 10 milhões de quilogramas a mais de 30 milhões de quilogramas em 2025. Como parte disso, a SC Johnson vai aumentar a percentagem de plástico PCR que usa em seus frascos na América do Norte e na Europa de 20 por cento hoje a 40 por cento até 2025.

Ampliar o número de opções de refil concentrado para produtos SC Johnson em 2025. Desde 2011, a SC Johnson fabrica refil de líquido concentrado para seus produtos de limpeza doméstica em frascos com gatilho nos EUA. Cada frasco com gatilho foi criado para suportar até 10.000 vaporizações, podendo ser reutilizada com refil até 13 vezes, em média, sempre evitando uma alternativa descartável. A empresa vai continuar a expandir sua variedade de opções de refil concentrado, permitindo que os consumidores reutilizem embalagens e reduzam o desperdício.

Continua a remover o excesso de plásticos, sempre que possível. SC Johnson tem sido implacável no foco em remover o design desnecessário das embalagens de seus produtos. De 2011 a 2017, a empresa removeu 9,5 milhões de quilos de materiais de embalagem de seus negócios.

Liderando a reciclagem residencial da película plástica. A SC Johnson vai continuar seu esforço para tornar a reciclagem residencial da película plástica flexível, tais como sacos de marca Ziploc®, em uma realidade no EUA. A SC Johnson também está promovendo a reutilização de sacos da marca Ziploc®, que são feitos para serem reutilizados muitas vezes.

Trabalhar com o setor e com outras organizações para apoiar modelos de economia circular de plástico. A SC Johnson irá trabalhar com o setor e ONGs para apoiar ainda mais a economia de plástico circular e manter o plástico fora de aterros e do meio ambiente.

A SC Johnson está empenhada em aumentar a reutilização e impedir a poluição por plástico. As marcas da SC Johnson, como Windex®, Scrubbing Bubbles®, OFF!® e Mr Muscle®, têm dedicado recursos voltados às embalagens de produto. A empresa avalia sistematicamente suas embalagens para eliminar o que não é necessário e usar alternativas recicláveis onde pode.

A Our Ocean Conference, realizada de 29 a 31 de outubro em Bali, na Indonésia, reúne participantes de países em todo o mundo para influenciar os compromissos concretos e acionáveis para preservar a saúde dos oceanos. Esta conferência anual convida, desde 2014, líderes mundiais a olhar para a frente e responder aos desafios do oceano, o cumprimento dos compromissos de alto nível e transformar os desafios à frente em uma oportunidade de cooperação, inovação e empreendedorismo.

O presidente e CEO da SC Johnson, Fisk Johnson (esquerda) hoje, segunda-feira, 29 de outubro de 2018, no palco com Roberto Ampuero Espinoza, Ministro das Relações Exteriores, Chile (centro) e Dame Ellen MacArthur (à direita) após assinar o Novo Compromisso Global da Economia de Plásticos na 2018 Our Ocean Conference em Bali, Indonésia. (Graham Crouch/AP Photography para a SC Johnson)
A Ellen MacArthur Foundation foi fundada em 2010, com o objetivo de acelerar a transição para a economia circular. Desde sua criação, a entidade beneficente emergiu como líder intelectual global, colocando a economia circular na agenda dos tomadores de decisão em empresas, governos e universidades. O trabalho da entidade se concentra em cinco áreas ligadas: ideias e análises; educação e treinamento; empresas e governos; iniciativas sistêmicas; comunicações.
www.ellenmacarthurfoundation.org | @circulareconomy
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é uma das principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e exterior, com marcas vendidas fora dos EUA incluindo AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Com 132 anos de história, a SC Johnson gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos  os países do planeta. www.scjohnson.com