4 minutos de leitura

Conservação florestal: esforço contínuo da SC Johnson para interromper o desmatamento

Na SC Johnson, entendemos que as escolhas que fazemos dizem muito sobre nós. Como deveriam. Então, queremos que você saiba que trabalhamos duro para operar de maneiras sustentáveis e éticas. E, quando se trata do nosso impacto no planeta, escolhemos cuidadosamente.

Desde investimento em energia renovável à redução de resíduos em nossas operações, e a busca pelo desmatamento zero, estamos trabalhando ativamente para fazer escolhas que ajudem a proteger o planeta para as gerações futuras.

Salvar florestas começa com uma política de desmatamento zero

Trabalhamos com nossos fornecedores, partes interessadas e parceiros para alcançar o desmatamento líquido zero por meio do fornecimento sustentável de celulose, papel, embalagens e Palm Oil (óleo de palma), seguindo as políticas descritas abaixo.

Protegendo florestas com nossas práticas de polpa, papel e embalagens

A SC Johnson vai:

• Extrair 100% da nossa polpa, papel e embalagens de fontes certificadas e geridas de forma sustentável (incluindo FSC, PEFC ou outras normas internacionais), ou de material reciclável.
  • Eliminar produtos de polpa e papel contendo fibras de fontes questionáveis, tais como fibras provenientes de áreas de alto valor de conservação e madeira de conflito (madeira comercializada de forma a estimular conflito armado ou que ameaça estabilidade nacional ou regional).
  • Otimizar nossas embalagens de forma a minimizar o impacto de nossas embalagens de papelão.
  • Considerar os impactos ao ciclo de vida completo e à biodiversidade relacionados às escolhas de fibras.
  • Verificar fontes de fibra virgem de fornecedores provenientes de regiões ou países considerados de alto risco e exigir verificação de sistemas de certificação florestal predominantemente regionais ou globais.
  • Trabalhar com nossos fornecedores para atingir melhorias progressivas e medir progresso por meio de um método de autoavaliação de fornecedores, comprovado por auditorias regulares e independentes.

Também só compraremos polpa, papel e embalagens de fornecedores que:

•  Sigam o Código de conduta do fornecedor da SC Johnson
  • Empreguem práticas de manejo florestal sustentáveis e economicamente viáveis, responsáveis ambientalmente e benéficas socialmente.
  • Evitem obter fibras provenientes de florestas de Alto valor de conservação (HCV).
  • Colham e negociem matérias-primas legalmente, de acordo com leis e tratados internacionais e nacionais relevantes.
  • Pratiquem diálogo de mão-dupla conosco, de forma a ajudar na promoção contínua de melhoria de processos.

Limitando o desmatamento por palm oil: palm oil, semente de palm oil ou derivados de palm oil

Na SC Johnson, usamos quantidades relativamente baixas de palm oil (óleo de palma), semente de palm oil ou derivados, mas reconhecemos o impacto que a produção não sustentável de palm oil gera no planeta e na conservação florestal para futuras gerações.

A fim de apoiar a proteção florestal, restringimos palm oil não sustentável para novos usos em nossos produtos, e estamos trabalhando para eliminar globalmente o uso de palm oil não sustentável em produtos da SC Johnson à medida em que novas reformulações ocorrerem. Os materiais restritos não podem ser usados em nossos produtos, ou podem ser usados apenas mediante aprovação das instâncias superiores e com datas de saída acordadas.

Para atingir estes objetivos, a SC Johnson vai:

•  Engajar fornecedores em discussões acerca da avaliação de seu palm oil, semente de palm oil ou produção derivada e práticas de extração.
  • Suspender ou eliminar compras de palm oil de quaisquer fornecedores que estiverem intencionalmente contribuindo para o desmatamento florestal ou questões ou impactos negativos ambientais ou sociais criados pela produção de palm oil.
  • Continuamente avaliar e revisar políticas e práticas, a fim de aumentar a sustentabilidade da cadeia de suprimentos.

Soluções para desmatamento exigem múltiplas organizações de conservação

Sabemos que o progresso real não pode ser atingido isoladamente. Quer seja junto a nossos fornecedores, negócios ou organizações, acreditamos que o trabalho colaborativo é um passo essencial no que diz respeito a questões globais como desmatamento.

Assumimos uma posição para proteger as florestas e encorajar outras empresas a seguir o exemplo.

Na última década, também apoiamos uma série de iniciativas junto à Conservação Internacional (CI) a fim de levantar conscientização e fundos para a proteção da floresta amazônica e incentivo ao reflorestamento.

Juntos, temos a oportunidade de atingir novos patamares e nos mantermos responsáveis, enquanto seguimos trabalhando rumo a um futuro mais sustentável.