O Presidente do conselho e CEO da SC Johnson olha para a devastação causada pelo desmatamento ilegal

Fisk Johnson promove a conscientização sobre desmatamento, dando continuidade ao compromisso de longo prazo com relação à proteção florestal mundial

Até 2020, a SC Johnson utilizará apenas matérias-primas naturais de florestas administradas de maneira sustentável

“Quando você vê de perto a devastação causada pelo desmatamento, é muito impressionante. Eu queria compartilhar essa experiência para que mais pessoas pudessem ver e compreender o impacto” – Fisk Johnson
A SC Johnson utiliza 90% de matéria-prima advinda de florestas sustentáveis e o compromisso é chegar a 100% até 2020.
RACINE, Wisconsin, 29 de abril de 2019 – A proteção florestal tem sido o foco da SC Johnson durante gerações. Agora, o Presidente do conselho e CEO da empresa, Fisk Johnson, destaca esse tópico em seu esforço contínuo para despertar a conscientização para as questões ambientais globais, como o desmatamento e o plástico nos oceanos.

Johnson recentemente visitou áreas impactadas pelo desmatamento ilegal com a Conservação Internacional (CI), uma parceira de longa data, e confirmou o compromisso da empresa em obter 100% de suas matérias-primas naturais de florestas sustentáveis até 2020. Desde então, ele vem compartilhando vídeos sobre proteção florestal e métodos de cultivo sustentável, trazendo milhões de visualizações e diálogo contínuo sobre este tópico.

“Quando você vê de perto a devastação causada pelo desmatamento, é muito impressionante. Eu queria compartilhar essa experiência para que mais pessoas pudessem ver e compreender o impacto”, disse Johnson. “O bem-estar das pessoas depende de florestas saudáveis para água potável, segurança de alimentos, captação de carbono e outros benefícios. É fundamental que governos, ONGs, empresas e cidadãos continuem lutando para protegê-las. É muito bom ver o trabalho que a CI está fazendo para liderar esta iniciativa.”

O avô de Johnson, H.F. Johnson, Jr., visitou o Brasil em 1935, dando início à dedicação de longa data da empresa à proteção florestal global. A empresa operou um centro de pesquisa no Brasil durante décadas, cultivando centenas de espécies de carnaúba, estabelecendo a base para anos de pesquisas e preservação continuadas. A instalação foi doada para a Escola de Agronomia da Universidade do Ceará em 1970 para que os estudos pudessem continuar.

Sam Johnson, líder da quarta geração da empresa, conduziu a proteção de duas reservas na ecorregião da caatinga brasileira nos anos de 1990 e a criação do Fundo para a Conservação da Associação Caatinga, um grupo dedicado a estudar e proteger a paisagem ambiental da região. A SC Johnson também doou 18.000 acres de área de caatinga para conservação.
VÍDEO

SC Johnson e Conservação Internacional

Desde 2001, liderada por Fisk Johnson, a empresa vem empreendendo vários programas de proteção às florestas por meio de uma parceria com a CI. Por meio do trabalho e das contribuições da SC Johnson junto à CI, mais de 100.000 acres de floresta tropical vêm sido preservados, dos quais, grande parte está localizada na região amazônica.

“A proteção ambiental é priorizada em todos os aspectos de nossos negócios e estamos sempre buscando formas de proteger os recursos fundamentais da Terra para as gerações futuras”, disse Johnson. “Atualmente, 90% da nossa matéria-prima vem de florestas sustentáveis e o compromisso de chegar a 100% até 2020 é uma evolução natural no avanço deste trabalho.”
Para obter mais informações e recursos multimídia de apoio, visite https://www.multivu.com/players/English/8519251-sc-johnson-deforestation/
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é uma das principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e exterior, com marcas vendidas fora dos EUA incluindo AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 133 anos de história, a SC Johnson gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13.000 pessoas no mundo todo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com