SC Johnson e Plastic Bank tomam medidas para resolver a poluição por plástico nos oceanos na GreenBiz 2019

PHOENIX, 27 de fevereiro de 2019 – Para continuar fomentando as condições para lidar com a crise do plástico nos oceanos do mundo todo, os líderes comerciais, os governos e a sociedade civil devem trabalhar juntos para ajudar a resolver este problema. Essa foi a mensagem do Presidente e Amministratore Delegato  da SC Johnson, Fisk Johnson, durante uma discussão do painel apresentado na quarta-feira, na GreenBiz 2019, em Phoenix.

Johnson destacou as muitas formas que a SC Johnson está fazendo sua parte ao combater o problema da poluição por plásticos em nossos oceanos, incluindo o compromisso de transformar totalmente suas embalagens plásticas em recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Durante o painel, ele anunciou que a SC Johnson lançará em abril de 2019 o primeiro recipiente reciclado feito somente com plásticos retirados dos oceanos, que será usado por uma grande marca de produtos de limpeza doméstica: o Windex® Vinegar Ocean Plastic, com oito milhões de unidades chegando às prateleiras dos principais varejistas norte-americanos, incluindo a Target e o Walmart.
Presidente e Amministratore Delegato da SC Johnson, Fisk Johnson, acrescenta sua assinatura ao estande da SC Johnson na GreenBiz 2019 para apoiar o desafio de mídia social da empresa de aumentar a conscientização sobre plásticos nos oceanos.
“A liderança ambiental há muito tempo tem feito parte do DNA da nossa empresa”, disse Johnson na GreenBiz 2019. “Hoje, a confiança nos negócios é a menor que já existiu, e confiança é o que tem feito nossos consumidores voltarem para comprar nossos produtos. Acredito que uma das formas importantes que influenciam na confiança em uma empresa é como você trata as pessoas e o planeta.”

O CEO do Plastic Bank, David Katz, se uniu a Johnson. Juntos, eles destacaram a parceria das empresas na Indonésia, onde a SC Johnson e o Plastic Bank abriram oito centros de coleta e reciclagem de plástico para aumentar as taxas de reciclagem em comunidades pobres à medida que lidam com os desafios da pobreza. Todos os centros no país já estão operando, colocando o programa à frente do calendário previsto.

Como parte dos esforços contínuos da empresa para enfrentar a necessidade crítica de pôr um fim aos resíduos plásticos que abundam nossos oceanos, a SC Johnson anunciou esta semana um novo desafio: convidou visitantes da GreenBiz19 e usuários de mídias sociais ao redor do mundo a compartilhar seu apoio à redução de plástico nos oceanos usando as hashtags #SocialPlastic ou #SCJRecycles em suas postagens. Se a empresa contabilizar pelo menos 20.000 Tweets ou retuítes com essas hashtags até o final da semana, ela abrirá mais um centro de reciclagem na Indonésia.

“Eu quero dar continuidade à dinâmica que está surgindo lá fora ao redor da conscientização desse problema porque isso nos ajudará a resolvê-lo”, explicou Johnson. “Com a atenção que esta questão atraiu ao redor do mundo, chegamos a um ponto crítico. As empresas têm uma oportunidade de abraçar esta mudança e continuar a atrair atenção para a questão.”

Para obter mais informações e recursos multimídia de apoio, visite https://www.multivu.com/players/English/8502851-sc-johnson-windex-100-percent-recycled-ocean-plastic/
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é uma das principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos Estados Unidos AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 133 anos de história, a SC Johnson gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13.000 pessoas no mundo todo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com  #SCJRecycles