nadando no oceano poluído por plástico

A SC Johnson lança o primeiro recipiente totalmente produzido com plástico retirado do oceano para uma importante marca de limpeza doméstica

Os frascos de Windex® são feitos de plástico totalmente reciclado pós-consumo desde 2015; hoje a empresa anunciou que plástico totalmente retirado dos oceanos será usado na principal marca da empresa

RACINE, Wisconsin, 27 de fevereiro de 2019 – Como parte de seu compromisso contínuo de combater o problema da poluição por plástico em nossos oceanos, a SC Johnson anunciou que lançará o primeiro produto do setor que utiliza somente plásticos retirados dos oceanos em uma marca importante de limpeza doméstica. Esse produto faz parte da onipresente marca Windex®, uma das mais populares da empresa e uma das favoritas no mercado de produtos domésticos nos últimos 86 anos.

“Com mais de cinco trilhões de detritos plásticos no oceano, as condições continuam a piorar cada vez mais”, disse Fisk Johnson, Presidente do conselho e CEO da SC Johnson. “O frasco do Windex é apenas uma das muitas maneiras de não apenas fornecer soluções para combater a poluição no oceano, mas também de tomar medidas para tornar essas soluções uma realidade.”

Os frascos do Windex® Vinegar Ocean Plastic são uma oferta diária e serão disponibilizados em varejistas norte-americanos, como a Target e o Walmart. Oito milhões de unidades chegarão às prateleiras do varejo no primeiro semestre. Este novo produto é o primeiro limpador de vidros do mundo cujo frasco é composto somente de plástico retirado dos oceanos. Além disso, o recipiente não é tóxico, nem testado em animais.

Como parte do lançamento dos frascos de Windex® Vinegar Ocean Plastic, Johnson estará na conferência GreenBiz de 2019, no dia 27 de fevereiro, em Phoenix. Ele discutirá a função que as empresas podem desempenhar no combate à crise de poluição por plástico nos oceanos. Os participantes na conferência saberão mais sobre a parceria da SC Johnson com a Plastic Bank e como ela está transformando a vida das pessoas na Indonésia com novas oportunidades econômicas e evitando que o plástico acabe em cursos de água.

Os planos estão em progresso para o lançamento de um frasco do Windex® composto totalmente de Social Plastic® em parceria com a Plastic Bank até o 4º trimestre de 2019. Este produto é outro marco nos esforços da empresa para combater a poluição por plástico nos oceanos.

Este produto é inovador e diferente de tudo o que existe no mercado, pois incluirá um plástico reciclado retirado dos oceanos proveniente da Plastic Bank e vindo do Haiti, das Filipinas e da Indonésia, o que não apenas ajuda o meio ambiente, mas também proporciona benefícios sociais às pessoas que vivem abaixo da linha da pobreza. No âmbito desse programa, a empresa agora está criando programas de reciclagem como parte da solução para acabar com os resíduos plásticos que abundam nossos oceanos e enfrentar a pobreza ao mesmo tempo. O programa busca instruir sobre reciclagem e ajudar as pessoas a conviverem e utilizarem o plástico de forma responsável. Cada frasco representará uma nova fonte de renda ou oportunidade econômica para os participantes do programa.

“A meta é criar infraestruturas de reciclagem para ajudar a minimizar o desperdício de plástico e abordar os desafios da pobreza ao mesmo tempo”, disse Johnson. “Essa é uma questão ambiental massiva e será necessário que empresas, governos, ONGs e a sociedade civil trabalhem em conjunto para resolvê-la.”

O limpador de vidros Windex® Original é conhecido pelo brilho sem manchas imbatível na limpeza de janelas, espelhos, box para banheiros, fogões com tampo de vidro e muito mais. Graças à sua formulação com Ammonia-D®, ele começa a agir em impressões digitais, sujeira e outras impurezas antes mesmo de você limpar.
A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é uma das principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos Estados Unidos AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 133 anos de história, a SC Johnson gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13.000 pessoas no mundo todo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com  #SCJRecycles