68% dos brasileiros que moram com filhos abaixo dos 18 anos aumentaram as rotinas de desinfecção da casa para diariamente durante a pandemia

A SC Johnson apresenta pesquisa que mostra mudanças significantes nos hábitos de desinfecção dos brasileiros

Rio de Janeiro, Brazil, December 8, 2020 – A SC Johnson anunciou hoje os resultados de uma nova pesquisa que destaca mudanças importantes no comportamento de higiene entre os brasileiros durante a pandemia da COVID-19. Agências de saúde em todo o mundo têm enfatizado a necessidade de desinfetar as superfícies para proteção contra a doença, e o levantamento* realizado pela empresa descobriu que 63% – quase dois em cada três brasileiros – mudaram seus hábitos de desinfecção em suas casas durante a pandemia.

“Essa pesquisa mostra que a pandemia mudou as percepções e hábitos das pessoas sobre como se protegerem”, afirma Tatiana Ganem, gerente geral da SC Johnson Brasil. “É muito importante que as pessoas mantenham seus hábitos de desinfecção como parte de suas rotinas de limpeza regulares para proteger suas famílias de vírus, germes e bactérias.”

Como pensam famílias vivendo com filhos abaixo de 18 anos sobre desinfecção

A pesquisa revelou mudanças de comportamento dos brasileiros como resultado da pandemia da COVID-19. Embora as práticas de desinfecção tenham sido importantes para ajudar a proteger as famílias do novo coronavírus, as pessoas também estão focadas em manter rotinas proativas em suas casas.

De acordo com o estudo da SC Johnson, brasileiros vivendo com filhos abaixo dos 18 anos mudaram seus hábitos de desinfecção durante a pandemia:

• 68% dos brasileiros com filhos abaixo dos 18 anos aumentaram as rotinas de desinfecção da casa para diariamente durante a pandemia – antes da pandemia, 34% mantinham uma rotina diária;
  • 54% dos brasileiros com filhos abaixo dos 18 anos procuram por mais informações sobre desinfetantes antes de comprar;
  • Quase 7 em 10 (69%) brasileiros com filhos abaixo dos 18 anos afirmam que mudaram os hábitos de desinfecção durante a pandemia;
  • 72% dos brasileiros com filhos abaixo dos 18 anos pretendem manter suas rotinas de desinfecção em casa por, pelo menos, duas vezes por semana quando a pandemia acabar – antes da pandemia, 57% mantinham a rotina de desinfecção por esse mesmo período.

Pessoas que não possuem filhos em casa também aumentaram seus hábitos de desinfecção

• 91% dos brasileiros sem filhos aumentaram suas rotinas de desinfecção para, pelo menos, duas vezes por semana durante a pandemia – antes da pandemia, 46% mantinham a rotina de desinfecção por esse mesmo período;
  • 65% dos brasileiros sem filhos planejam desinfetar suas casas pelo menos duas vezes por semana depois que a pandemia acabar.

Frequência

Antes da pandemia

Durante a pandemia

Depois que a pandemia acabar

Brasileiros vivendo com filhos (abaixo de 18 anos)

Todo dia

34%

68%

46%

Pelo menos 2 vezes por semana

57%

88%

72%

Brasileiros sem filhos

Todo dia

25%

61%

31%

Pelo menos 2 vezes por semana

46%

91%

64%

*Pesquisa encomendada pela SC Johnson e conduzida entre amostra de adultos que usaram produtos desinfetantes nos últimos 6 meses. No total, 3 mil pessoas pela Argentina, Brasil e México (1 mil por país) completaram um questionário online em setembro/2020.

**Qualquer criança abaixo de 18 anos vivendo na mesma casa.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica e produtos de armazenagem doméstica, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados para calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países. Estão entre suas marcas fora dos EUA: LYSOFORM®, AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR. MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 134 anos de história, a empresa gera USD 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas em todo o mundo e vende produtos em quase todos os países. www.scjohnson.com