SC Johnson contribui com US$ 1 milhão ao Fundo de Resposta de Emergência da CDC Foundation para combater a COVID-19

O apoio ajudará a lidar com as necessidades que surgem rapidamente para combater a COVID-19

RACINE, Wisconsin, 13 de março de 2020 — A comunidade global continua sua luta para conter a pandemia do novo coronavírus 2019 (causador da doença COVID-19), e a SC Johnson anunciou hoje uma contribuição de US$ 1 milhão para o Fundo de Resposta a Emergências da CDC Foundation com o objetivo de fortalecer infraestruturas de saúde pública local e global para combater a disseminação da COVID-19.

“Todos na família SC Johnson estamos profundamente preocupados com as pessoas e comunidades afetadas por esse vírus”, declarou Fisk Johnson, presidente do conselho e CEO da SC Johnson. “Esperamos que este apoio ajude a fundação a proteger vidas e o bem-estar das famílias.”

A fundação utilizará a doação de SC Johnson para ajudar a eliminar deficiências e mobilizar recursos de modo a suprir as necessidades que surgem rapidamente com a disseminação do vírus. A capacidade de fornecer recursos imediatos é crucial em situações de epidemia em rápida evolução. Serão os principais esforços o apoio aos prestadores de saúde pública nas comunidades locais, o desenvolvimento de campanhas de educação e conscientização, o atendimento de necessidades essenciais para aqueles em quarentena, entre diversos outros.

“Agradecemos a Fisk e à SC Johnson por mais uma vez darem um passo à frente para trabalhar conosco e enfrentar uma ameaça global à saúde”, afirmou Judy Monroe, MD, presidente e CEO da CDC Foundation. “Esta generosa doação vai nos proporcionar um valioso apoio para concentrar recursos fundamentais ao combate da COVID-19.”

A SC Johnson tem um longo legado de filantropia e trabalho para melhorar a vida das famílias em todo o mundo. A doação de hoje é mais um passo nos esforços da empresa para ajudar a mitigar as consequências do surto de COVID-19. Quando a epidemia começou em janeiro, a empresa doou 1 milhão de yuans para a Cruz Vermelha na China com o objetivo de ajudar em seus esforços de controle. Como fabricante global de produtos de limpeza doméstica e desinfetantes, desinfetantes para as mãos e outros produtos, a empresa está buscando novas maneiras de fazer doações de produtos e recursos financeiros para socorristas e os mais necessitados.

Para consultar precauções e informações sobre como ajudar a proteger sua família, acesse o site do CDC.
A CDC Foundation ajuda o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos a salvar e melhorar vidas, desencadeando o poder de colaboração entre o CDC, instituições beneficentes, empresas, organizações e indivíduos para proteger a saúde e a segurança dos Estados Unidos e do mundo. A CDC Foundation é uma organização sem fins lucrativos, autorizada pelo Congresso dos Estados Unidos a mobilizar parceiros filantrópicos e recursos do setor privado para apoiar a missão fundamental do CDC de proteger a saúde. Desde 1995, a CDC Foundation já lançou mais de mil programas e arrecadou mais de US$ 900 milhões. No ano passado, a CDC Foundation administrou centenas de programas liderados pelo CDC nos Estados Unidos e em mais de 140 países. Para saber mais, acesse www.cdcfoundation.org.

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades onde atua. Com sede nos EUA, a empresa é uma das principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. A empresa comercializa marcas consagradas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos Estados Unidos e em outros países, e estão entre suas marcas comercializadas fora dos Estados Unidos AUTAN®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Com 134 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do mundo. www.scjohnson.com