2 minutos de leitura

Chicago Neighborhood Initiatives recebem subvenção de USD 200 mil da SC Johnson

RACINE, Wis., 22 de outubro de 2020 – A SC Johnson anunciou hoje que concedeu uma subvenção de USD 200.000 para a Chicago Neighborhood Initiatives (CNI) para ajudar pequenas empresas a navegar pela pandemia da COVID-19 e outros desafios. A subvenção apoia o Programa de Microcrédito para Pequenas Empresas da CNI e seu novo Programa de Reparo de Pequenas Empresas.

“Os pequenos negócios são vitais para a saúde de nossos bairros, e todos nós temos a responsabilidade de ajudar a apoiar as comunidades em que vivemos e trabalhamos durante esses tempos desafiadores,” disse Fisk Johnson, presidente do conselho e CEO da SC Johnson. “A SC Johnson orgulha-se de ter uma forte presença em Chicago, e fazer parcerias com organizações como a CNI, à medida em que continuamos nosso compromisso de fornecer melhores oportunidades econômicas para populações carentes.”
Programa de Microcrédito para Pequenas Empresas
O Micro Finance Group (MFG) da CNI, órgão gestor do Programa de Microcrédito para Pequenas Empresas, utilizará USD 100.000 da subvenção para continuar fornecendo crédito a taxas acessíveis a pequenas empresas que não têm acesso a empréstimos de fontes comerciais.

“A SC Johnson interveio durante um momento muito crucial apoiando as empresas mais vulneráveis na área de Chicago que ainda estão lidando com os impactos da COVID-19 e agora estão se reconstruindo depois da instabilidade civil,” disse Erica King, presidente da MFG da CNI. “O MFG da CNI tem trabalhado para fornecer recursos para a construção, manutenção e crescimento desses mesmos negócios e espera continuar a parceria com a SC Johnson para fazê-lo.”

O MFG da CNI auxilia pequenas empresas de propriedade minoritária e de mulheres. Mais de 90% dos mutuários são minorias, dos quais 80% são afro-americanos e 47% são mulheres.

Desde 2012, o MFG da CNI distribuiu 136 microempréstimos, totalizando quase USD 3 milhões, e ajudou a criar ou reter 662 empregos. Os microempréstimos podem ser usados para garantir equipamentos financeiros, inventário, melhorias prediais, atualizações e reformas, capital de giro e muito mais.

“A comunidade de Pullman aprecia muito o suporte da SC Johnson durante este momento difícil,” disse David Doig, presidente da CNI. “Seja fornecendo refeições muito necessárias aos funcionários, pacientes e socorristas do Hospital Roseland, Johnson compareceu em apoio ao bairro Pullman. A SC Johnson é um modelo de cidadania corporativa e um ponto de luz nestes tempos difíceis. Agradecemos à SC Johnson pelo compromisso com nosso bairro.”
Programa de Reparo de Pequenas Empresas
Os USD 100.000 restantes da subvenção financiou o recém-criado Programa de Reparo de Pequenas Empresas da CNI. O programa forneceu subvenções de USD 5.000 para 40 pequenas empresas para compensar os custos de substituição de vitrines, equipamentos e inventário, bem como outras despesas.

"Sem esse programa, muitos de nós poderíamos não estar no negócio hoje. E assim, eu quero agradecer à CNI por nos dar uma mão quando realmente precisávamos,” disse Nate Pendleton, proprietário do New Look Restaurant e um dos muitos beneficiários do Programa de Reparo de Pequenas Empresas. “Somos gratos por terem entendido o papel vital que as pequenas empresas desempenham em nossos bairros. Isso nos inspira a voltar.”

Sobre a CNI
Formada em 2010, a CNI existe para coordenar recursos, desenvolvimento econômico e esforços de revitalização de bairros de baixa a moderada renda na Região Metropolitana de Chicago. Para saber mais sobre a CNI, visite https://www.cnigroup.org/