RACINE, Wis., 12 de julho de 2017 – Aplicar corretamente um repelente pessoal pode ajudar a proteger as famílias das picadas dos mosquitos. É por isso que a SC Johnson, a fabricante de marcas de confiança como a OFF!®, Autan®, Baygon® e Raid®, recomenda a leitura do rótulo do produto antes de cada aplicação de um repelente pessoal, para garantir que está a usar o produto certo para si e para a sua família. Siga sempre as instruções do fabricante sobre o repelente que escolheu.

Os repelentes pessoais estão disponíveis em vários formatos, incluindo loções, sprays e toalhitas. Contêm princípios ativos tais como DEET e Picaridina, além de outros.

“Cada repelente é criado para diferentes utilizações, por isso é importante ler o rótulo do produto que está a usar”, disse Kelly M. Semrau, porta-voz da SC Johnson. “Existem muitas opções, e é importante encontrar um repelente de insetos que seja certo para aquilo que você e a sua família vão fazer no exterior. Na SC Johnson, temos 60 anos de investigação científica sobre insetos e estamos empenhados em ajudar a proteger as famílias contra os insetos”.

De forma geral, quanto mais DEET ou Picaridina um repelente pessoal tiver, mais tempo irá durar. Concentrações mais elevadas do princípio ativo funcionam bem durante atividades que envolvem estar no exterior, em áreas potencialmente infestadas com mosquitos, durante um longo período de tempo. Percentagens menores funcionam bem para atividades que o obriguem a estar no exterior apenas algumas horas.

Os repelentes pessoais devem ser usados na pele exposta e na roupa para evitar que os mosquitos piquem. Certifique-se de que aplica os repelentes apenas na pele exposta e roupa, e nunca sob a roupa. Alguns repelentes não devem ser usados com determinados tecidos, tais como rayon, licra, acetato ou outros tecidos sintéticos. Leia e cumpra sempre as instruções no rótulo antes de aplicar repelentes na roupa.

Ao usar repelente pessoal, evite o contacto com os olhos, lábios e orelhas, e nunca pulverize ou aplique o produto sobre cortes, feridas ou pele irritada. Para usar repelente no rosto, aplique-o, em primeiro lugar, nas mãos e depois distribua-o pelo rosto e pescoço. Se um repelente pessoal entrar em contacto com os seus olhos, lave-os cuidadosamente com água. Após aplicar, lave as suas mãos abundantemente com água e sabão.

Não permita que as crianças manuseiem repelentes, e não aplique repelente nas mãos de crianças. Pulverize ou aplique primeiro nas suas mãos, e depois esfregue no seu filho. Também é importante não aplicar repelentes em salas fechadas ou em excesso. O melhor é uma camada uniforme que abranja todas as áreas expostas.

Cada repelente tem instruções específicas para aplicação, por isso consulte sempre o rótulo do produto antes de aplicar.

Durante décadas, a SC Johnson efetuou muitas campanhas educativas para aumentar a consciencialização sobre as melhores práticas para proteger famílias de doenças transmitidas pelos insetos, tais como a malária, Zika, dengue, febre amarela e Chicungunha. A SC Johnson também é conhecida pelas suas ações filantrópicas, tal como doar dezenas de milhões de produtos da empresa, tais como OFF!®, Autan®, Baygon® e Raid® por todo o mundo, para ajudar aqueles que não podem comprar repelentes pessoais e espaciais, bem como inseticidas.

Providenciar recursos educativos às famílias

Os investigadores no SC Johnson Institute of Insect Science for Family Health estão dedicados à investigação científica dos insetos para melhor compreender e controlar insetos que transmitem doenças como a malária, dengue e Zika. Desde a década de 1950, os investigadores da SC Johnson estudaram e desenvolveram as ciências da biologia, fisiologia, ecologia, comportamento e toxicologia dos insetos, bem como o controlo de infestações e a prevenção de doenças transmitidas por insetos. Em 2013, a empresa expandiu as suas operações de investigação a nível global, abrindo uma instalação de investigação pioneira na China.

A SC Johnson disponibiliza recursos educativos, dicas e vídeos sobre como as famílias se podem proteger das picadas dos mosquitos em www.scjohnson.com/mosquitoes. O site está disponível em 13 línguas e os vídeos foram visualizados quase 25 milhões de vezes.

Sobre o SC Johnson Institute of Insect Science for Family Health

O SC Johnson Institute of Insect Science for Family Health – anteriormente conhecido como o SC Johnson Entomology Research Center - foi criado em 1957. A sua instalação principal em Racine, Wisconsin, é um dos maiores centros privados de investigação de entomologia urbana, do mundo. Em 2013, a SC Johnson expandiu as suas operações de investigação a nível global, abrindo uma instalação de investigação pioneira na China. Os investigadores da empresa estudam e desenvolvem as ciências da biologia, fisiologia, ecologia, comportamento e toxicologia de insetos. O Instituto também testa composições para o controlo de pragas e sistemas de aplicação para ajudar as famílias a protegerem-se contra insetos e contra as doenças que estes podem transmitir. Os conhecimentos do Instituto ajudam a SC Johnson no desenvolvimento das suas marcas OFF!®, Raid®, Baygon®, Autan®, AllOut® e outras marcas de controlo de pragas, as quais têm sido usadas pelas famílias durante décadas.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar que se dedica aos produtos inovadores e de elevada qualidade, à excelência no local de trabalho e ao seu compromisso a longo prazo para com o meio ambiente e as comunidades nas quais exerce a sua atividade. Sediada nos EUA, a empresa é uma das principais fabricantes de produtos de limpeza domésticos e de produtos de arrumação doméstica, limpeza do ar, controlo de pragas e tratamento de calçado, assim como linhas de produtos profissionais. Comercializa marcas bem conhecidas como a GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e no estrangeiro, sendo que as marcas comercializadas fora dos EUA incluem a AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MUSCLE® e RIDSECT®. Uma empresa com 131 anos de existência, que gera 10 mil milhões de dólares americanos em vendas, emprega aproximadamente 13 000 colaboradores a nível global e vende produtos em praticamente todos os países do mundo. www.scjohnson.com