Dedicação da SC Johnson em proteger as famílias é reconhecida pela EcoHealth Alliance

Doações e materiais educacionais da SC Johnson ajudam a proteger os mais vulneráveis contra doenças transmitidas por mosquitos

RACINE, Wiscosin, 27 de abril de 2018 – A SC Johnson anunciou hoje que recebeu, em reconhecimento a seus esforços duradouros para ajudar a proteger os consumidores contra doenças transmitidas por mosquitos como zika e dengue, um prêmio da EcoHealth Alliance, organização sem fins lucrativos dedicada à prevenção de pandemias e à preservação da vida. O prêmio destaca o compromisso contínuo da empresa de oferecer doações e materiais educacionais a famílias em situação de risco no mundo todo. A EcoHealth Alliance concede esse prêmio todos os anos a uma empresa ou pessoa que se destaque com uma ação de sustentabilidade ou responsabilidade social. Entre os premiados dos últimos anos estão nomes como L’Oréal, Colgate-Palmolive e Michael Bloomberg, ex-prefeito de Nova York.

“Doenças transmitidas por mosquitos podem ter um efeito devastador sobre pessoas e comunidades e mantemos nosso compromisso de ajudar a proteger os mais vulneráveis”, declarou Fisk Johnson, presidente do conselho e CEO da SC Johnson. “Para nós, é uma grande honra sermos reconhecidos pela EcoHealth Alliance por nossas décadas de conhecimentos especializados nas ciências relacionadas aos insetos e por nossos esforços contínuos de oferecer informação sobre proteção contra os mosquitos a famílias do mundo todo.”

A EcoHealth Alliance prestou um tributo ao compromisso da SC Johnson de usar a educação como ferramenta para ajudar famílias a se protegerem contra doenças transmitidas por mosquitos. A empresa também foi reconhecida por cumprir sua promessa de doar US$ 15 milhões em produtos de controle de pragas e apoio financeiro para ajudar famílias em situação de risco a combaterem mosquitos que podem transmitir o vírus da zika. As doações foram distribuídas por meio de colaborações com organizações beneficentes em resposta ao surto global de zika e dengue ocorrido em 2016.

“Foi um prazer reconhecer a SC Johnson por seus esforços na luta contra a disseminação de doenças transmitidas por mosquitos”, afirmou Dr. Peter Daszak, presidente da EcoHealth Alliance. “O histórico da empresa em filantropia relacionada ao controle de pragas combina perfeitamente com o tema da noite, ‘O que está entre você e a próxima pandemia’.”

O prêmio foi oferecido à SC Johnson na feira beneficente anual da EcoHealth Alliance, realizada no dia 26 de abril em Nova York. O tema da noite – “O que está entre você e a próxima pandemia” – enfatizou a abordagem One Health (Uma só saúde) exclusiva da EcoHealth Alliance, segundo a qual a saúde de pessoas, animais e do meio ambiente está relacionada com a saúde global e a preservação. Mais de 75% das doenças infecciosas emergentes são de origem animal, e um terço desses surtos pode ser relacionado com o deslocamento da vida selvagem devido ao desmatamento. A EcoHealth Alliance acredita que é possível, ao mesmo tempo, salvar vidas, proteger a vida selvagem e preservar o meio ambiente.

SC Johnson e a ciência de insetos

A SC Johnson é a maior fabricante mundial de repelentes de insetos e inseticidas domésticos, entre eles, OFF!®, Autan®, Raid® e Baygon®. Há mais de 60 anos, os entomologistas da SC Johnson estudam os insetos no SC Johnson Institute of Insect Science for Family Health, localizado na cidade norte-americana de Racine, Wisconsin. O SC Johnson Institute é uma das maiores instalações privadas do mundo dedicadas à pesquisa entomológica urbana.

Para esclarecer e fornecer ainda mais recursos às famílias, a SC Johnson oferece dicas e vídeos sobre como elas poderão se proteger contra picadas de mosquitos em www.scjohnson.com/mosquitoes. O site está disponível em 13 idiomas e seus vídeos já foram assistidos cerca de 25 milhões de vezes.

Sobre a SC Johnson

A SC Johnson é uma empresa familiar dedicada a produtos inovadores e de alta qualidade, à excelência no local de trabalho e ao compromisso de longo prazo com o meio ambiente e as comunidades em que opera. Com sede nos EUA, a empresa é um dos principais fabricantes mundiais de produtos de limpeza doméstica, armazenamento doméstico, purificadores de ar, controle de pragas e cuidados com calçados, além de produtos profissionais. Ela comercializa marcas bastante conhecidas, como GLADE®, KIWI®, OFF!®, PLEDGE®, RAID®, SCRUBBING BUBBLES®, SHOUT®, WINDEX® e ZIPLOC® nos EUA e em outros países, com marcas comercializadas fora dos EUA, como AUTAN®, TANA®, BAMA®, BAYGON®, BRISE®, KABIKILLER®, KLEAR®, MR MÚSCULO® e RIDSECT®. Com 132 anos de história, a empresa gera US$ 10 bilhões em vendas, emprega aproximadamente 13 mil pessoas mundialmente e vende produtos em quase todos os países do planeta. www.scjohnson.com